10 de jun. de 2013

O que é o arduino?

Para que serve o arduino ?

Arduino é uma plataforma eletrônica open-source de prototipagem baseada em hardware e software flexíveis e fáceis de usar.
Mas o que isso significa?

Simplificando, Arduino é uma plaquinha a qual podemos programar através do computador para executar as mais variadas funções.

O Arduino pode ler sensores, controlar atuadores (motor, lâmpada e etc.), processar informação e dessa forma controlar dispositivos ou o ambiente da forma que quisermos, bastando para isso programá-lo através do computador.

Os Shields são plaquinhas que encaixamos em cima do Arduino para aumentar sua funcionalidade. Por exemplo, o Ethernet Shield oferece a interface necessária (o circuito) para conectar o Arduino a uma rede ethernet.




O Arduino é OPEN-SOURCE. Isso significa que qualquer um é livre para montar seu próprio Arduino e ainda modificá-lo. Tanto o software quanto o hardware. Existe uma extensa comunidade desenvolvendo as mais diversas aplicações, programas e Shields para serem usados com o Arduino.
E em consequência disso, sempre há suporte para a maioria dos problemas que se pode encontrar no Arduino, basta procurar ou postar suas dúvidas em algum fórum, comunidade de Arduino ou aqui.
Site oficial do Arduino: http://arduino.cc
Fórum oficial Arduino: http://arduino.cc/forum

- Se você gostou do post, por favor comente! Nos dê um feedback, isso nos incentiva a continuar! :)





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário